21 de março de 2011

Um pouco de música com "Sam Tsui"

Samuel Tsui (nascido 2 de maio de 1989) é um músico chinês-americano. Celebridade da internet que ganhou fama no YouTube, Sam é mais conhecido por fazer covers e cantar músicas de populares artistas, bem como medleys e mashups.

Vida Pessoal
De acordo com seu perfil no site oficial de
The Duke's Men of Yale, Tsui é de Blue Bell, Pensilvânia.Tsui é de origem chinesa e cresceu a uma rua de distância de Kurt Schneider (seu produtor), que junto com Tsui estudou na Wissahickon High School. Tsui está por concluir pós-graduação com especialização em grego clássico em 2011.

Carreira
Tsui e Schneider começaram na escola a gravar suas canções e covers, com um
teclado eletrônico, equipamento de gravação primitiva e GarageBand. Ambos estudaram na Universidade Yale, e há uma parceria musical sendo desenvolvida. Eles tem produzido diversos vídeos de covers e originais medleys para a série online College Musical. Desde fevereiro de 2011, o canal de Tsui no YouTube "KurtHugoSchneider" tem atraído mais de 170 milhões de exibições total e mais de 700 mil inscrições. Seus vídeos tem sido descritos pela Time como uma combinação de Glee com Attack of the Clones.

College Musical
A partir de
2009, Tsui e Schneider produziram uma série de episódios de College Musical, uma série de comédia da web que faz paródias da série High School Musical, com canções originais compostas por Schneider. Quatro episódios já foram liberados, com Tsui interpretando o papel principal, Cooper. Após a popularização da série, foi anunciado que um filme, atualmente em produção, seria feito baseado na série.

Aparições na Televisão
Em novembro de 2009, Tsui apareceu no The Bonnie Hunt Show, onde foi entrevistado e cantou "I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)", de Whitney Houston. Ele também apareceu no The Oprah Winfrey Show em 22 de fevereiro de 2010 junto com seu produtor, Kurt Schneirder. Ambos foram entrevistados, e Tsui cantou um medley de músicas de Michael Jackson. Tsui, também apareceu no ABC World News em 28 de outubro de 2009, cantando "I'll Be There", dos The Jackson 5. Em novembro de 2009, Tsui apareceu em It's On With Alexa Chung, cantando "Don't Stop Believin". para o elenco da série americana de televisão, Glee. Em 2 de dezembro de 2010, Tsui deu uma entrevista no programa The Ellen DeGeneres Show e realizou um mashup de Katy Perry, "Firework" e "Granade" de Bruno Mars, com Schneider.

Nenhum comentário:

Postar um comentário