15 de março de 2015

Viagem a Ushuaia - Argentina (2014)





Ushuaia é uma cidade da Argentina e capital da Província da Terra do Fogo. Seu nome provém do idioma indígena yagan:ushu + aia (fundo + baía = baía profunda), e é pronunciado em castelhano uˈswaʝa.
Sua região foi habitada pelo homem desde milhares de anos, e foi colonizada por europeus a partir de meados do século XIX, que instalaram missões para catequização dos indígenas. Estes, porém, logo desapareceram sob o impacto daaculturação e da devastação causada por epidemias trazidas pelos colonizadores.
A cidade cresceu lentamente ao longo da primeira metade do século XX, organizando-se em torno da instalação de um grande presídio, que trouxe muitos funcionários administrativos e atraiu novos colonos, mas também fez com que se formasse uma impressão sombria sobre o local.
A partir da metade do século o presídio foi extinto, a cultura se diversificou e o progresso se deu mais rápido, com a instalação de diversos serviços, a melhoria na infraestrutura urbana e a criação de incentivos governamentais para a fixação de novos residentes. Atualmente a cidade é um importante pólo turístico da Argentina e se tornou famosa com o slogan da Ciudad más austral del mundo (Acidade mais austral do mundo)




  Localização de Ushuaia na Argentina


   54º 48' 57''  S -  68º 19' 04' O

ProvínciaTerra do Fogo, Antártida e Ilhas do Atlântico Sul Bandera de la Provincia de Tierra del Fuego.svg
DepartamentoUshuaia
Fundação12 de outubro de 1884
FundadorAugusto Lasserre
Administração
 - IntendenteFederico Sciurano
Área
 - Total22 km²
Altitude6 m (20 pés)
População (2010)
 - Total56,825
    • Densidade2,58/km2 
Gentílico:ushuaiense
Fuso horárioEET (UTC+2)
 - Horário de verãoEEST (UTC+3)
Código postalV9410
Sítio


































Nenhum comentário:

Postar um comentário